Uma das maneiras de facilitar o controle de empresas de anestesia é por meio do sistema de faturamento. Na prática, esse software viabiliza o acompanhamento dos processos internos e gerenciamento financeiro.

Ao contar com a tecnologia, as instituições de saúde conseguem resolver problemas de gestão muito comuns, como é o caso das falhas na operação, erros nas guias e, consequentemente, ineficiência e gargalos na relação com seus clientes. 

Por outro lado, a inovação também torna as empresas de anestesia mais competitivas, visto que a maturidade digital tem alcançado também as organizações do setor de saúde. 

Para se ter uma ideia, de acordo com a revista Medicina S/A, as tendências para os próximos anos em termos de tecnologia são telemedicina e gestão baseada em dados. Segundo o artigo, essas inovações podem tornar a saúde mais acessível e eficiente.

Diante disso, como um sistema de faturamento pode facilitar o controle de empresas de anestesia e promover mais efetividade para a rotina dos profissionais envolvidos? Para responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo. Confira! 

Você pode se interessar: Como fazer o faturamento de contas médicas?

Entenda como o sistema de faturamento facilita o controle de empresas de anestesia

Dentre os principais benefícios envolvidos na adoção de um sistema de faturamento para o controle de empresas de anestesia, podemos destacar:

Permite o registro dos atendimentos

Sabemos que a administração das instituições de saúde ainda é muito manual, geralmente feita de maneira descentralizada e com o auxílio de ferramentas pouco eficientes, como agendas de papel e planilhas.

Por sua vez, esse processo não permite um controle efetivo sobre o registro e acompanhamento dos atendimentos, o que prejudica o gerenciamento a respeito da parte financeira envolvida nessas prestações de serviço.

Um sistema de faturamento facilita o registro dessas informações e permite um acompanhamento eficiente de todas as guias, minimizando os riscos de prejuízos ou perdas. 

Garante o mapeamento de não conformidades no faturamento

Por promover um processo mais transparente do começo ao fim, o sistema de faturamento não apenas dinamiza o controle da operação, como também permite o mapeamento rápido de não conformidades financeiras.

Com isso, os anestesistas conseguem identificar com facilidade erros, gargalos e, principalmente, as glosas

Dessa forma, pode-se implementar medidas paliativas mais rapidamente, minimizando os riscos de problemas que prejudiquem o relacionamento com clientes (pacientes e cirurgiões) ou organizações de saúde (convênios).

Acompanha o desempenho financeiro

Por fim, um sistema de faturamento permite acompanhar de maneira clara o desempenho financeiro da sua empresa de anestesia. 

Um software completo conta com relatórios atualizados, que viabilizam entender todo o cenário da instituição e embasar tomadas de decisões mais efetivas. 

Leia também: 6 indicadores que todo médico anestesista deveria acompanhar

Saiba como o Volan pode te ajudar!

O Volan é um aplicativo de gestão específico para empresas de anestesia. Contando com um layout intuitivo e totalmente responsivo, o Volan permite o controle dessas instituições de maneira simples.

Disponível para ambientes da Web, Android e iOS, o Volan possui um sistema de faturamento completo, que viabiliza:

  • Registro e acompanhamento dos atendimentos;
  • Monitoramento de todas as informações;
  • Gerenciamento da produção e equipe de anestesistas;
  • Dinamismo no registro de informações;
  • Mapeamento de não conformidades;
  • Identificação e recusa de glosas.

O Volan conta com um poderoso BI que facilita a administração completa da sua empresa de anestesia, desde a gestão de escalas dos profissionais até o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e confira todas as funcionalidades deste sistema inovador